© 2017 por RECIMAM - Rede de Cidadania Mateus Afonso Medeiros

Faça contato :)  recimam@gmail.com

Mateus Afonso Medeiros era advogado na área de direitos humanos. Foi coordenador de Direitos Humanos em Belo Horizonte e integrou a Comissão Nacional de Direitos Humanos. Faleceu aos 29 anos, em 2005, vítima de um atropelamento, em Brasília. 

 

O site RECIMAM foi criado por familiares e amigos de Mateus, como uma maneira de manter o seu trabalho e a sua memória. Em uma perspectiva interdisciplinar, o site é dedicado à divulgação gratuita de projetos, atividades, textos e materiais educativos na área de Direitos Humanos e Cidadania.

Para a manutenção do site, contamos com:

- Lúcia Afonso, psicóloga social e clínica, professora do Mestrado em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento         Local, do Centro Universitário UNA.

- Otília Maria Miranda Afonso, assistente social e advogada.

- Elza Maria Miranda Afonso, advogada e professora aposentada da Faculdade de Direito da UFMG. Lecionou   e           pesquisou na área de Filosofia do Direito.

- Ana Maria Miranda Afonso, fotógrafa.

- Marina Afonso Medeiros, profissional na área da saúde.

- Suzana Afonso do Rosário, fonoaudióloga.

- Flávia Lemos Abade, psicóloga, mestre e doutora em psicologia.

- Warlei Lamas, artista gráfico.

 

     Além desse núcleo básico de pessoas, outros profissionais têm trabalhado conosco, sempre com participação voluntária, por tempo determinado, em projetos específicos ou simplesmente cedendo os seus textos para o site.

 

 

 

QUEM SOMOS